Susana Godinho a O JOGO: "Estou a viver o sonho de qualquer atleta"
Susana Godinho Santos garantiu mínimos para os Jogos Olímpicos Paris'2024 na Maratona de Valência, além de ter tirado mais de três minutos ao recorde pessoal. Na sua segunda maratona da carreira, a atleta do Recreio Desportivo de Águeda terminou a prova em 2h25m35s, estabelecendo uma nova marca pessoal por 3m21s.
Corpo do artigo
Aos 31 anos, Susana Godinho Santos viu cumprido o desejo: estará presente nos Jogos Olímpicos de Paris’2024. Tendo começado a correr maratonas apenas em fevereiro deste ano, em Sevilha, o sonho demorou menos de um ano a concretizar-se e, no domingo, à segunda tentativa, em Valência, cortou a meta em 2h25m35s, menos um minuto que a marca exigida. Já de regresso à azafama entre trabalho e treinos, a fisioterapeuta de profissão e atleta do Recreio de Águeda falou a O JOGO.
Como é que uma atleta da pista e do meio-fundo se fez maratonista?
-Não sei. No ano passado despertou-me o “bichinho”. Muitos me diziam “tens de experimentar”, mas eu ficava assustada pela exigência dos treinos. Falei com o meu treinador e ele ficou contente porque era uma das pessoas que me dizia que eu tinha capacidades. Propus-me a treinar para Sevilha e assim começou. Correu bem e agora encaro a maratona com outro espírito.