Entre os oito treinadores portugueses que são selecionadores e que votaram no The Best 2023, seis votaram no médio do Manchester City e três deles colocaram-no como primeira escolha
Corpo do artigo
Entre os selecionadores nacionais que votaram para os prémios The Best 2023, houve oito treinadores portugueses que participaram e deram três nomes que recebiam cinco, três e um pontos, consoante a posição escolhida.
Ora, dos técnicos lusos em causa, apenas Carlos Queiroz (ex-selecionador do Catar) e Rui Bento (treinador do Kuwait) não incluiram nos seis eleitos Bernardo Silva, jogador que viria a terminar como o oitavo mais pontuado na classificação final.
Por sua vez, Paulo Bento (Emirados Árabes Unidos), Paulo Duarte (Togo) e Rui Vitória (Egito) escolheram o médio do Manchester City no primeiro lugar, enquanto José Peseiro (Nigéria) e Pedro Gonçalves (Angola) o fizeram no segundo lugar e Pedro Maia (Macau) o colocou em terceiro.
Em relação aos dois técnicos que não deram pontos a Bernardo Silva, refira-se que Queiroz escolheu Haaland, Messi e Mbappé, enquanto Rui Bento optou por Haaland, Mbappé e De Bruyne.