O extremo, de 28 anos, brilhou com a camisola do Sporting.
Corpo do artigo
Gelson Martins encontra-se, neste momento, afastado do plantel principal do Mónaco e, nesse sentido, está a ponderar regressar ao futebol português já no mercado de transferências de inverno.
Segundo o portal “Foot Mercato”, o internacional português, de 28 anos, mantém a forma no clube do Principado, apesar de treinar à parte da equipa às ordens do austríaco Adi Hutter – a última vez que atuou pela turma monegasca foi na época passada, a 26 de fevereiro, na derrota frente ao Nice (0-3), na 25ª jornada da Ligue 1, tendo somado nove minutos.
A mesma fonte informa ainda que, apesar de o extremo ter contrato até junho de 2024, o Mónaco não tenciona colocar qualquer entrave à saída do jogador já em janeiro. Além de um possível retorno a Portugal, há também a hipótese de o criativo rumar à Arábia Saudita.
Formado no Sporting, Gelson Martins chegou a brilhar com a camisola dos leões, o que lhe valeu uma transferência para o Atlético de Madrid, em julho de 2018. Pelos “colchoneros”, conquistou a Supertaça Europeia, já depois de ter levantado a Supertaça Cândido de Oliveira e a Taça da Liga ao serviço do conjunto de Alvalade.