Diplomaticamente, Vicente Del Bosque comentou as críticas de Mourinho. O treinador de Espanha diz que a ausência de um ponta de lança de raiz no primeiro jogo é algo que só diz respeito à seleção
Corpo do artigo
Vicente Del Bosque respondeu de forma comedida às críticas de José Mourinho sobre a forma como a Espanha se apresentou diante da Itália (1-1), especialmente em relação à utilização de Fàbregas na posição 9. O treinador português participou num programa de televisão árabe Al Jazeera em que afirmou que a ausência de um ponta de lança de raiz tornou "estéril" o futebol de Espanha.
Em entrevista ao canal de TV do jornal Marca, o selecionador disse não querer alongar-se em comentários às palavras de Mourinho, pois para o fazer "teria de falar de coisas que apenas dizem respeito à seleção". "Tenho que defender todos os jogadores, pois todos são muito necessários. Tentaremos enganar-nos o menos possível nas decisões que tomarmos, mas também não somos os detentores da verdade e, por isso, admito que outras pessoas pensem de forma distinta", concluiu sobre o assunto.
