Jogadores entraram normalmente no estúdio, cumprimentando o "staff", para logo de seguida partirem a mesa e não só, causando prejuízos avaliados em 20 mil euros.
Corpo do artigo
O insólido aconteceu ontem, em Paris, numa cena protagonizada por jogadores da seleção francesa de andebol, medalha de ouro no torneio dos Jogos Olímpicos, que foram convidados pelo L'Equipe TV para uma entrevista, acabando por destruir o estúdio, no que se traduziu em prejuízos de 20 mil euros.
As críticas tecidas pelo diário desportivo francês à equipa treinada por Claude Onesta no decurso do torneio de andebol dos Jogos Olímpicos de Londres'2012 terá sido a gota que fez transbordar o copo da... seleção. E logo que surgiu a oportunidade, como o convite da L'Equipe TV, os jogadores não perdoaram. Claude Onesta, apressou-se a esclarecer, depois do incidente: "Está a ser apresentada como uma agressão vândala aquilo que foi simplesmente deslocado nas formas, mas que em algum caso estava destinado a ser um ajuste de contas nem tentativa de agressão à liberdade de expressão da imprensa".
Através do Twitter, François Morinière, director-geral do Grupo L'Equipe, não se conteve: "Comportamento inaceitável de Claude Onesta no estúdio da L'Equipe TV. Não, nem tudo é permitido". Segundo este responsável, os prejuízos causados no estúdio pelos jogadores da seleção ascendem aos 20 mil euros e conta vai ser apresentada à Federação Francesa de Andebol.
"Esperávamos uma festa, mas não uma destruição maciça", comentou Benoit Pensivy, chefe da redação do canal televisivo.
