Bert van Marwijk está também convencido de que a Alemanha vencerá a Dinamarca, condição essencial para sonhar com os quartos-de-final.
Corpo do artigo
Bert van Marwijk concedeu uma entrevista ao sítio oficial da UEFA, onde mostrou confiança em atingir o objetivo de ganhar por mais do que um golo a Portugal. Marcar o primeiro será mesmo o mais difícil.
"Acreditamos que a Alemanha derrotará a Dinamarca, pelo que teremos que ganhar a Portugal. A história diz-nos que não são propriamente o adversário mais fácil para nós, pelo que teremos que ser pacientes. Mas também teremos que jogar de uma forma que nos permita marcar e estou convencido de que, se marcarmos um golo, conseguiremos um segundo", perspetivou.
"Eles, provavelmente, não se poderão dar ao luxo de perder, pelo que poderão estar entre dois pensamentos. O mais importante para nós é que sabemos que precisamos de marcar duas vezes. Não podemos deixar o adversário marcar, a não ser que marquemos outro. Os portugueses têm as suas qualidades e, na maior parte das vezes, estão na frente, com [Cristiano] Ronaldo e Nani. Mas eles também têm os seus pontos fracos, pelo que teremos que explorá-los", salientou.