Considera a Espanha a melhor equipa do Euro'2012 e vai confessando que o primeiro adversário de Portugal agora é mais flexível e mais rápidpo a fazer a transição defesa/ataque
Corpo do artigo
Não é nada que já não se soubesse, mas o centro-campista Bastian Schweinsteiger, uma referência da selecção da Alemanha, primeiro adversário de Portugal no Grupo B do Euro'2012, veio deixar o alerta: "A principal virtude da nossa equipa é passar rapidamente da defesa para o ataque. Agora somos mais flexíveis e mais rápidos", disse, em jeito de aviso aos adversários, o primeiro dos quais será a seleção de Paulo Bento, já no próximo sábado.
Schweinsteiger, na entrevista concedida à revista Men's Health, considera a Espanha, campeã da europa e do mundo, a melhor seleção e fez uma afirmação curiosa sobre o onze de Vicente Del Bosque:
"Os espanhóis conseguem que o rival e os espetadores tenham permanentemente a sensação de ter um homem a mais em campo. Mas é evidente que esse tipo de equipas não são invencíveis".
Confiante nas potencialidades da seleção do seu país, o médio do Bayern de Munique recusa a ideia de que a equipa seja demasiado jovem para pensar na discussão do título:
"Os jogadores jovens conferiram uma dinâmica nova à equipa, sem quebrar a sua voluntarieade e o espírito de luta. Além disso, ganhámos qualidade".
