Médio não considera que o capitão se apresente psicologicamente diferente dos outros jogos pelo facto de o adversário ser a Espanha.
Corpo do artigo
O duelo entre Espanha e Portugal tem Cristiano Ronaldo como o centro das atenções. Mas Custódio, que falou em conferência de imprensa, não acredita que o capitão esteja mais, ou menos, motivado pelo facto de o adversário ser quem é. "É dos jogadores mais completos que eu conheço, não só pelas qualidades físicas e técnicas mas também mentais. Vive motivado e vai-se apresentar motivadíssimo como até agora, nem mais nem menos. Veste a camisola com grande orgulho e qualidade, como todos vêem", referiu.
Do lado contrário estarão jogadores que conhecem bem Ronaldo, mas Custódio não entende isso como uma vantagem. "Todos conhecem o Cristiano e o problema é conseguir pará-lo", atirou, elegendo Iniesta como o jogador que mais aprecia na Espanha. "É um jogador fenomenal", descreve.
Campeã europeia e mundial, a seleção espanhola tem recolhido o favoritismo para a meia-final mas Custódio quer contrariar essa ideia dentro de campo. "Quando tivermos a bola vamos fazer o que temos feito noutros jogos e quando não a tivermos vamos lutar para a recuperar. Não vamos abdicar de jogar", disse. "Vamos meter o nosso jogo agressivo", acrescentou, sem deixar de elogiar o opositor. "A seleção espanhola tem grande qualidade. Gosta de ter a bola, mas também pressiona. Vamos assumir o nosso papel e tentar levar de vencida essa grande seleção", realçou.
Custódio aproveitou ainda para mandar um abraço a Eusébio em nome de todo o grupo e desejar as rápidas melhoras ao Pantera Negra.