Ronaldo bisa em goleada do Al Nassr e isola-se como melhor marcador de 2023
O astro português converteu dois penáltis na vitória do Al Nassr em casa do Al Ittihad (5-2), passando a somar 53 golos em 2023
Corpo do artigo
O Al Nassr, treinado por Luís Castro e com Cristiano Ronaldo e Otávio a titulares, goleou esta terça-feira o Al Ittihad por 5-2, em jogo em atraso da 17.ª jornada da Liga saudita.
Abderrazak Hamdallah inaugurou o marcador para o campeão saudita aos 14 minutos, servido por Karim Benzema, que reencontrou CR7 nos balneários antes do jogo. A resposta do antigo colega no Real Madrid não tardou (19’), surgindo de grande penalidade.
Aos 38’, Anderson Talisca brilhou e aplicou a reviravolta da equipa de Castro, mas Hamdallah respondeu aos 52’, restituindo o empate para o Al Ittihad.
No entanto, o Al Nassr voltou a ficar em vantagem aos 68’, depois de um lance em que Fabinho derrubou Otávio na grande área, sendo expulso e permitindo que Ronaldo, novamente de penálti, bisasse e se isolasse como melhor marcador de 2023, com 53 golos.
Para trás ficaram Harry Kane e Kylian Mbappé, que somam 52 e já não vão disputar mais jogos neste ano civil.
A seguir a este trio liderado por Ronaldo está Haaland, sendo que o avançado do Manchester City, com 51 golos, tem ainda mais dois jogos em 2023: esta quarta-feira frente ao Everton, em Liverpool; e dia 30, em casa, frente ao Sheffield United.
Na reta final do encontro, ainda houve tempo para Sadio Mané também marcar dois golos (76’ e 82’), sendo que o segundo foi assistido por Otávio.
Com a vitória, o Al Nassr continua na vice-liderança da Liga saudita, mas agora com sete pontos de desvantagem (43) em relação ao líder Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, que soma 50. Já o Al Ittihad segue em sexto lugar, com 28.