O técnico português conduziu o APOEL, de Nicósia, a cinco triunfos.
Corpo do artigo
Ricardo Sá Pinto foi eleito o melhor treinador de outubro no Chipre. O técnico português, de 51 anos, que comanda o APOEL, venceu a votação que é feita pelos treinadores da Associação Cipriota de Treinadores de Futebol.
No período em questão, Sá Pinto conseguiu levar a equipa de Nicósia a cinco vitórias noutros tantos jogos – quatro para o campeonato e um para a Taça do Chipre –, tendo marcado 11 golos e sofrido dois.
O treinador luso recorreu às redes sociais para agradecer a distinção. “Quero expressar os meus sinceros agradecimentos a todos os treinadores que votaram. O reconhecimento deste prémio não teria sido possível sem o apoio e a assistência da minha equipa técnica, que é dedicada. O mesmo se aplica aos nossos jogadores, que têm tido um desempenho notável, mostrando as suas capacidades e determinação em campo em todos os jogos, todos empenhados na vitória. Tenho imenso orgulho no facto de os nossos esforços coletivos terem trazido os resultados, elevando a posição da equipa e resultando na merecida atribuição deste prémio”, escreveu Ricardo Sá Pinto, numa publicação no Instagram.
Neste momento, o APOEL lidera a liga cipriota, com 26 pontos, mais três do que o Pafos e o Aris Limassol, segundo e terceiro classificados, respetivamente.