James e Quintero foram reis da popularidade, nas redes sociais, entre os colombianos no dia do jogo. O portista foi mencionado 21 mil vezes
Corpo do artigo
O portista Quintero fez questão de guardar a camisola 20 que tinha vestida no jogo contra a Costa do Marfim, com a qual apontou o seu primeiro golo de sempre na seleção colombiana... e logo num Mundial. "A camisola fica para mim. Em minha casa tenho muitos objetos que dizem respeito à minha carreira e por isso esta fica comigo", contou, após um jogo em que até esteve perto de bisar, com um remate a mais de 30 metros que o guardião marfinense Barry defendeu com dificuldades.
Em relação ao golo que apontou, decisivo para a Colômbia se qualificar, Quintero elogiou o passe do ponta de lança Teo Gutíerrez. "O Teo viu-me, passou bem a bola e creio que a minha definição foi boa", comentou, contando ainda as palavras que lhe deixou José Pekerman, o selecionador, antes de entrar em campo: "Ele disse-me para ter a bola, para tratar bem dela, para jogar o meu futebol e para dar o máximo que pudesse à seleção."
Na partida, James Rodríguez foi considerado o melhor em campo. O portista Quintero destacou igualmente, nas redes sociais, o valor de El Bandido, colocando no seu Facebook uma fotografia de ambos abraçados, em crianças, quando jogavam juntos na formação do Envigado.
A dupla, aliás, é neste momento a mais comentada e popular naquele país sul-americano. Uma empresa local fez uma análise nas redes sociais e chegou à conclusão que foram eles os nomes mais citados durante as horas que rodearam o jogo. Entre as 17h00 e as 19h30 (portuguesas), James foi mencionado 30 mil vezes, em peças com um total de 200 milhões de visualizações, enquanto Quintero foi mencionado 21 mil vezes e teve um total de 114 milhões de visualizações.