Avançado do Fenerbhace destaca necessidade de fazer um bom jogo frente a Portugal, mas reconhece que isso pode não bastar para a Holanda garantir a qualificação
Corpo do artigo
O avançado holandês Dirk Kuyt, em entrevista ao site fifa.com, considera que é fundamental "fazer uma boa exibição" frente a Portugal, no domingo, mas para assegurar a qualificação reconhece será necessário algo mais: "Que os deuses estejam connosco", disse o futebolista que esta época trocou o Liverpool pelos turcos do Fenerbhace.
"Uma das coisas boas do futebol é que tudo pode mudar de um momento para o outro e neste momento ainda temos possibilidades. Teremos que jogar bem frente a Portugal e quem sabe se garantimos a qualificação. Nesse caso, todas as deceções e o amargo de boca seriam esquecidos", disse Kuyt.
"Vamos ter uma tarefa complicada, como já sucedeu com a Dinamarca e a Alemanha, mas em competições deste nível sempre foi assim. Se tivermos um dia bom poderemos ganhar a qualquer um e não vejo porque não o possamos fazer frente a Portugal. A Holanda é uma equipa ganhadora que sabe render bem nos momentos importantes".
Ainda sobre o jogo de domingo, com Portugal, Kuyt considerou:
"Há muitos anos que não perdíamos dois jogos seguidos e agora há que apelar à nossa experiência ganhadora e à nossa qualidade para fazer um bom jogo com Portugal".