A imprensa espanhola continua a fazer todas as contas possíveis: "La Roja" descansou menos dias, os seus jogadores têm mais minutos, a equipa tem feito mais quilómetros.
Corpo do artigo
A imprensa espanhola continua a somar fatores para explicar que a Espanha - essa mesma Espanha campeã da Europa e do Mundo - parte em desvantagem para a meia-final de quarta-feira com Portugal.
Primeiro foram as contas óbvias: a seleção portuguesa jogou na quinta-feira, a Espanha no sábado, logo os portuguses puderam descansar mais dois dias. Em segundo lugar, os minutos nas pernas de cada um dos convocados, com os espanhóis a somar 93,743 minutos contra os 71,173 minutos dos portugueses.
A novidade é de hoje: as contas aos quilómetros. As duas federações decidiram-se por montar o quartel-general na Polónia, apesar de realizarem a maioria dos jogos na Ucrânia, e a Espanha saiu a perder. O resultado final é este: a Espanha vai totalizar 6224 quilómetros de avião desde sexta-feira, total obtido pela viagem de ida e regresso de Donetsk para os quartos-de-final e nova viagem terça-feira para a mesma cidade; Portugal apenas 3808 quilómetros porque jogou os quartos-de-final em Varsóvia - 626 quilómetros de ida e volta a Opalenica - e cumprirá agora os 3,182 quiolómetros da viagem para Donetsk.