Jogador português bisou no triunfo do emblema grego, por 5-2, sobre o Backa Topola
Corpo do artigo
Dificilmente Carlos Carvalhal podia ter pedido melhor estreia no Olympiacos: festejou o seu primeiro jogo ao comando da equipa grega com uma goleada por 5-2 sobre o Backa Topola, assegurando a presença na Liga Conferência. E com um forte contributo de Daniel Podence, já que o extremo emprestado pelo Wolverhampton bisou na partida, marcando o segundo e terceiro golos do clube do Pireu.
A precisar de apenas um ponto para assegurar a presença na terceira prova da UEFA, o Olympiacos salvou-se de sobressaltos: ao intervalo já vencia por 3-0, fruto dos dois golos de Podence e do tiro certeiro de El Kaabi, a abrir o marcador aos 21’. O Backa Topola ainda reduziu para 4-2, mas Fortounis, outro destaque da partida, somou a sua terceira assistência, permitindo a El Arabi fechar o triunfo e garantir o primeiro jogo com cinco golos marcados esta época pelo Olympiacos - a única equipa grega a continuar na Europa, face às eliminações de AEK, Panathinaikos e Aris, sendo que apenas este último já estava eliminado.
No final, Podence destacou a “diferença” para o Backa Topola. “Fizemos um bom jogo, a equipa agora está confiante. Quando a equipa sente confiança e está confortável no jogo cria mais oportunidades, foi isso que aconteceu”, disse.