Afinal, Pirlo poderá aumentar o invejável currículo na seleção italiana - tem 112 jogos e 13 golos. Se o selecionador entender chamá-lo regressa...
Corpo do artigo
Pirlo tem 35 anos, mas ainda tem muito para dar ao futebol. O médio italiano tinha revelado, no final do jogo com o Uruguai, que este era o momento certo para deixar de representar a seleção - tem 112 jogos e 13 golos -, mas à chegada a Itália, depois da eliminação precoce no Mundial do Brasil, surpreendeu tudo e todos, adiantando que está pronto para voltar a vestir a camisola azul.
"O meu futuro? Como já disse, por agora a minha decisão é retirar-me da seleção, mas se o novo selecionador entender chamar-me, estarei disponível", confidenciou Pirlo à Sky Sport.
O treinador da seleção de Itália deverá ser outro, uma vez que Cesare Prandelli apresentou a demissão do cargo de selecionador após a derrota com o Uruguai, que ditou a eliminação da Squadra Azzurra do Mundial.
Campeão do Mundo em 2006 na Alemanha, um dos 17 títulos oficiais conquistados, Andrea Pirlo está na Juventus desde 2011, depois de ter representado o Milan, entre 2001/02 e 2010/11, Brescia, Inter de Milão e Reggina.