
Em declarações à televisão da Confederação Brasileira de Futebol, avançado explica não ser o tipo de jogador que simula penáltis. Decisão do árbitro japonês Nishimura no jogo com a Croácia continua a dar que falar
O avançado brasileiro Fred afirmou ter sido "claro" o penálti com que a sua seleção deu a volta ao resultado frente à Croácia, na partida inaugural do Mundial de 2014, realizada na quinta-feira.
O avançado, interveniente direto no lance e entrevistado em Teresópolis pela televisão da Confederação Brasileira de Futebol, foi perentório. "Senti uma carga no ombro esquerdo, que me impediu de fazer o golo. Estava na pequena área e, portanto, é um penálti claro", afirmou Fred, a propósito da grande penalidade convertida por Neymar, aos 71 minutos do jogo, que fez com que o Brasil passasse para a frente do marcador (2-1), tendo vencido a partida por 3-1.
Apesar da dúvida generalizada na imprensa internacional sobre a decisão do árbitro japonês Yuichi Nishimura, o avançado defende-se. "Não sou do tipo de jogador que simula penáltis".
