À chegada a Campinas, o selecionador nacional afirmou que espera partilhar alguns momentos com o povo anfitrião
Corpo do artigo
A presença da Seleção Nacional em Campinas está a gerar grande expectativa na população local. De tal modo que é esperada casa cheia no primeiro treino de Portugal no Brasil, com lotação para 12 mil espectadores, possibilidade que não surpreende Paulo Bento.
"Isso tem a ver com a qualidade da nossa Seleção e também com o que perspetivamos, desejamos e esperamos, que é o apoio do povo brasileiro, excetuando se jogarmos com o Brasil. Tentámos reunir um conjunto de condições para os nossos jogadores mas, ao mesmo tempo, poder partilhar alguns momentos com o povo brasileiro", referiu o selecionador à chegada a Campinas.
Paulo Bento fez ainda um balanço muito positivo das primeiras semanas de estágio, primeiro em Portugal e, depois, nos Estados Unidos.
"Viemos de um processo que teve algumas adversidades, essencialmente de caráter físico de alguns jogadores, mas conseguimos recuperar todos e colocá-los disponíveis para o primeiro jogo. Todos competiram, uns mais do que outros, e as coisas correram de forma satisfatória. Agora, vamos descansar para depois preparar da melhor forma o jogo com a Alemanha", afirmou o treinador.