No entanto, o técnico português atira a responsabilidade para o Atlético de Madrid, na Taça do Rei
Corpo do artigo
O treinador do Lugo, o português Paulo Alves, considerou esta sexta-feira que a responsabilidade de avançar na Taça do Rei de Espanha está do lado do Atlético de Madrid, que “é candidato à conquista de todos os títulos”.
“Deve ser um privilégio para todos jogar contra um rival como o Atlético. Temos que estar motivados, mas de forma equilibrada e com todo o respeito pelo nosso rival”, manifestou o técnico da equipa do terceiro escalão, em conferência de imprensa.
Para o antigo treinador de Moreirense, Gil Vicente e Varzim, o conjunto comandado por Diego Pablo Simeone é “uma equipa histórica” no futebol mundial e, por isso, deve assumir “a responsabilidade” de passar à próxima ronda, alertando, ainda assim, que os seus jogadores têm “a responsabilidade” de dar deixar uma boa imagem.
“Não podemos pensar que a eliminatória está definida. Temos de lutar para passar, porque temos as nossas chances. Há jogadores talentosos nesta equipa, mas isso não é suficiente para nós. Temos de jogar de forma agressiva e com muito comprometimento coletivo”, perspetivou.
Lugo, que conta com o guarda-redes luso Gonçalo Tabuaço, e Atlético de Madrid defrontam-se no sábado, a partir das 15h00, no Estádio Ancho Carro, em jogo dos 16 avos de final da Taça do Rei.