O selecionador espanhol não se fica por Cristiano Ronaldo. Elogia a defesa, os remates de Raul Meireles e o contra-ataque como especialidade.
Corpo do artigo
Em entrevista ao programa de rádio "Al Primer Toque", da Onda Cero, o selecionador espanhol fez questão de retirar toda a atenção a Cristiano Ronaldo e refere-se a Portugal como uma equipa globalmente forte. "Portugal tem futebol para jogar em contra-ataque e em ataque continuado", disse, garantindo que não confia "nos nossos vizinhos portugueses", reconhecendo, ainda assim, que "não há igual a Cristiano Ronaldo".
Analisando a seleção portuguesa por setores, Vicente del Bosque explicou que "Nani joga bem de cabeça", que a Espanha terá ainda de ter cuidado "com os remates de Raul Meireles e os bons passes de João Moutinho", que Portugal "tem jogadores fortes na defesa, laterais que atacam bem" e que, posto isto, "Portugal não precisa de ter muito tempo a bola porque para o contra-ataque têm Cristiano Ronaldo. É um jogador singular, não há ninguém como ele".