Vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol garantiu que "o grupo está unido" e que "não há diferendo nenhum" entre Paulo Bento e o médico Henrique Jones
Corpo do artigo
Na conferência desta terça-feira, em Campinas, Humberto Coelho abordou os problemas físicos de Cristiano Ronaldo.
Na resposta a um jornalista espanhol, o vice-presidente da FPF afirmou, num tom bem vincado:
"O Cristiano também jogou assim no Real Madrid, não é só agora".
Ainda sobre Cristiano Ronaldo
"É o melhor jogador do Mundo, tem uma influência muito grande, mas não pode jogar sozinho. No jogo da Suécia [play-off de acesso ao Mundial] ninguém pensa no passe do Moutinho, um passe de génio".
Sobre o ambiente no grupo de Paulo Bento
"O grupo está unido, mesmo na hora da derrota que dá a cara. Dão a cara porque têm feito um bom trabalho, ninguém está a gostar deste campeonato, não somos masoquistas. Não é uma questão de dar a cara, porque parece que temos medo. Ninguém tem medo, no futebol é preciso esclarecer e dizer o que pensamos".
Relacionamento entre o selecionador nacional e o médico Henrique Jones
"Não há diferendo nenhum entre Paulo Bento e Henrique Jones
Declarações de Fernando Gomes antes do Mundial, quando disse que Paulo Bento era um dos melhores treinadores do Mundo e Portugal estava em quarto lugar a nível mundial
"Não vou comentar as palavras do presidente. No momento próprio falará. Vamos continuar o caminho que traçamos, ter mais jogadores nas seleções nacionais, desenvolver a formação, criar condições para que os nossos jovens jogadores possam jogar e para que a seleção nacional, referência da Federação, tenha condições para ser mais forte".
Opinião de José Mourinho, o treinador do Chlesea considerou os norte-americanos mereceram a vitória
"Temos que o respeitar, é um profissional do futebol que respeitamos. Teve essa sensação, temos que aceitar. É um comentário de uma figura do futebol, de um profissional de futebol com grande prestígio que admiramos e continuamos a admirar. A sensação que tenho é que podíamos ter ganho, é a diferença".
Sobre a possibilidade de haver "arranjinhos" no Alemanha-Estados Unidos
"Não vamos fazer nenhuma exposição à FIFA. Não acreditamos que isso vai acontecer. Não quero pensar que isso possa acontecer, não acredito que vai haver arranjinhos".