Nuno Espírito Santo e um possível castigo ao Nottingham: "Estamos preocupados"
O Everton e o Nottingham Forest foram acusados de novas irregularidades financeiras e podem enfrentar perda de pontos, algo que será decidido por uma comissão independente da Premier League no dia 8 de abril
Corpo do artigo
Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham Forest, reagiu esta terça-feira ao facto de o clube ter sido acusado de novas irregularidades financeiras pela Premier League, podendo vir a ser castigado com multas e até mesmo perda de pontos.
“Estamos todos preocupados no clube, mas para mim, enquanto treinador, não tenho nada em que pensar. O meu trabalho é claro: preparar a equipa porque temos um jogo amanhã e é nisso que estamos focados”, começou por frisar, em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo da equipa, que vai defrontar o Blackpool na quarta-feira, em jogo da Taça de Inglaterra.
Questionado sobre se foi informado sobre esta situação antes de assinar contrato, o técnico português não entrou em detalhes, dizendo apenas que aguarda o veredicto de uma comissão independente da Premier League sobre as acusações, que será conhecido a 8 de abril.
“Todas as reuniões e conversas que tivemos foram privadas. Eu entendo que isto é notícia, mas ao mesmo tempo, não é uma preocupação minha. Temos de manter o foco e esperar. Toda a gente tem de esperar que a decisão chegue e, quando isso acontecer, estaremos cá para lidar com isso. A minha função é trabalhar e, no final disso, trabalhar ainda mais. É só nisso que penso”, reforçou.
O Everton já recebeu uma penalização de 10 pontos nesta época por exceder as perdas em três anos permitidas pela Premier League em 2021/2022.