
Selecionador do Chile não escondeu a alegria depois da vitória sobre a Espanha (2-0), esta quarta-feira, na segunda jornada da fase de grupos do Mundial do Brasil.
Corpo do artigo
Vitória e eliminação da Espanha: "Estou orgulhoso da nossa forma de jogar para afastar do torneio o campeão do Mundo. É uma grande vitória de uma grande equipa. Estou muito contente por nos classificarmos com uma jornada de antecedência. É de valorizar o enorme esforço do grupo, para fazer um grande jogo.A Espanha deu tido para não ficar fora do Mundial, era muito preocupante enfrentar uma Espanha tão condicionada e a precisar dos pontos."
Momento histórico: É um feito eliminar a Espanha da 'Copa', com autoridade, com valentia, com intensidade, com ataque... São argumentos que determinaram que hoje ganhássemos um jogo importante - e ganhámos bem, a um grande rival."
Fim de um ciclo: "A Espanha dominou a parte final, com as capacidades reconhecidas que lhes permitiram ser o melhor da Europa e do Mundo. Hoje, essa geração de jogadores não teve a possibilidade de continuar com êxito e isso é compreensível. O êxito não é duradouro. Terá de analisar o futuro - com as capacidades e estruturas que tem seguirá em frente rapidamente".
Otimismo: "Nunca esquecerei esta vitória. Não sei se será a melhor vitória, costumo dizer que essa é a que há de vir. O que me vem agora à cabeça é valorizar o feito e o modo como estes jogadores neutralizaram uma equipa com tantas capacidades com Espanha."
