"Notámos que o Fábio Carvalho não quis enfrentar a concorrência", justifica Leipzig
Ao fim de meia época, o clube alemão decidiu terminar o empréstimo do médio-ofensivo de 21 anos, que, entretanto, foi cedido pelo Liverpool ao Hull City.
Corpo do artigo
A aventura de Fábio Carvalho no Leipzig foi breve e não correu da melhor forma. E o clube alemão aponta culpas ao jogador luso-inglês, de 21 anos. Segundo o diretor desportivo Rouven Schröder, o médio-ofensivo não quis enfrentar a concorrência que tinha no plantel.
"Escolhemos o Fábio de forma consciente no verão. Ele tinha feito uma excelente temporada no Fulham, na segunda divisão inglesa, que é muito física. E nós pensámos: é um grande talento, é jovem, já tem alguma experiência. No entanto, só e conhece um jogador verdadeiramente quando ele está connosco. O Fábio tem um grande carácter, mas ele percebeu que tinha competição no plantel e que tinha de fazer mais. E nós notámos que ele não quis enfrentar a concorrência", afirmou, citado pela imprensa alemã.
Devolvido ao Liverpool no mercado de janeiro, Fábio Carvalho foi, dias depois, emprestado ao Hull City, da segunda divisão inglesa. Na Alemanha fez apenas 15 jogos.