A Coreia do Sul tinha causado surpresa ao alcançar as meias-finais, depois de uma vitória sensacional por 24-23 sobre a Rússia, uma potência na modalidade, quatro vezes coroada com o título de campeã do Mundo, mas nada puderam fazer face ao maior poderio das escandinavas.
A seleção da Noruega, detentora dos títulos olímpico, europeu e mundial de andebol feminino, bateu hoje a Coreia do Sul por 31-25, assegurando um lugar na final do torneio olímpico, a disputar-se no sábado.
Estas entraram muito fortes na partida e, ao fim de 18 minutos, já venciam por 13-7, vantagem que conservaram ao longo da partida, controlando-a até ao fim, apesar da réplica coreana e da categoria da jogadora Han Na Gwon, autora de sete golos.
A Noruega irá agora defrontar no sábado, na final da competição, o vencedor da partida da outra meia-final, entre as seleções da Espanha e de Montenegro.
