Depois de mais um triunfo nos 100 metros, o jamaicano tem hipótese de tornar-se a lenda que afirma querer ser, repetindo a dobradinha de Pequim com o ouro nos 200. Os números são claros.
Corpo do artigo
Usain Bolt já fez história no domingo, ao tornar-se o primeiro homem na história a repetir, na pista, vitórias nos 100 metros planos em Olimpíadas consecutivas - Carl Lewis ganhou o ouro em 1984 e 88, mas, da segunda vez, apenas depois de a vitória ter sido retirada a Ben Johnson, condenado pelo uso de substâncias proibidas -, mas pode agora garantir um feito verdadeiramente único, capaz de lhe garantir a concretização do seu grande sonho: tornar-se numa verdadeira lenda do atletismo e do olimpismo, alcançando a imortalidade, ao repetir a dobradinha de Pequim. Ou seja, juntar a medalha de ouro dos 200 metros à conquistada nos 100.
Para que isso aconteça, Bolt terá de ultrapassar a concorrência, mas, de acordo com as previsões dos especialistas na atribuição das quotas das casas de apostas online, isso não será demasiado difícil já que apenas o seu compatriota, o jovem Yohan Blake, surge como ameaça realista ao seu reinado de velocidade, e ainda assim para além de uma margem confortável: o ouro de Bolt vale 1,18 em Betclic.com, enquanto o sucesso de Blake paga 4,50.
1,18 quota de Bolt
Os especialistas veem o sucesso do jamaicano como quase certo.
4,50 quota de Blake
Parece ser a única ameaça realista ao compatriota, embora distante nos números.
22,00 quota de Spearmon
O primeiro norte-americano fica bem longe do duo de favoritos ao ouro.
