O dirigente da FPF assume que Portugal iniciou o Mundial'20'14 sem todos os jogadores no máximo das suas capacidades.
Corpo do artigo
Abaixo do esperado: "Nós não estivemos ao nosso melhor, não há dúvida nenhuma. Temos muitos jogadores a jogar em Espanha, um campeonato difícil, jogadores esses que foram à final da Champions, temos jogadores que durante o ano tiveram algumas lesões..."
O jogo com a Alemanha: "Tivemos também alguns condicionalismos no primeiro jogo em que sofremos um penálti e uma expulsão que também não foi justa. Perdemos esse jogo que condicionou tudo resto e psicologicamente a equipa ficou afetada. Mas, isto é o futebol. Não foi só connosco que estas coisas aconteceram, mas com o mal dos outros estamos bem".
O Euro'2012: "Estes jogadores fizeram um Europeu de 2012 brilhante. Não podemos colocar em dúvida a capacidade da equipa, mas há coisas que nos ultrapassam".
O que disse Ronaldo: "Tem tudo que ver com as expetativas com que chegamos aqui. Há 14 anos que vamos a todas as fases finais. Talvez uma vez seja a nossa vez de ganhar, mas é preciso trabalhar muito. O Cristiano Ronaldo também está desiludido, como estão os jogadores. O Cristiano é o expoente máximo da vontade de ganhar, ele é isso. Ele sentiu-se desiludido como capitão. Sentiu-se que Portugal ainda não está nas condições de ganhar, apesar de termos o melhor do Mundo, apesar de termos jogadores de grande qualidade, mas neste momento deste Mundial nem todos os jogadores estavam a 100 por cento. Nos últimos 15 minutos do jogo com os Estados Unidos tivemos 60 por cento de posse de bola, mostrámos a nossa forma física"