Satisfeito com o estágio, tanto em Portugal como nos Estados Unidos, o selecionador de Portugal sublinhou partir para o Brasil com todos disponíveis
Corpo do artigo
Depois da goleada à Irlanda, o selecionador de Portugal disse ter-se tratado de "mais um momento" da preparação da equipa das quinas. "Tendo em conta os fatores que já tinha mencionado: gerir da melhor maneira todos os elementos que temos", acrescentou.
Bento sublinhou ter, no momento da partida para o Brasil, "todos disponíveis em termos físicos". "Todos participaram nos três jogos de preparação e à exceção do Rafa, do Beto e do Pepe todos jogaram de início. Para nós é importante ter um conjunto de observações que pode dar-nos soluções para aquilo que vamos encontrar no Mundial", referiu ainda.
O técnico disse ter ficado satisfeito com o estágio norte-americano, "tal como no Estoril e em Óbidos", devido à "boa atitude dos jogadores nos treinos e nos três jogos".
Paulo Bento deixou, no entanto, uma garantia: "Não vamos deslumbrados para o Brasil. Não somos a melhor seleção do mundo, tal como não éramos a pior quando empatámos coma Grécia", justificou.
Sobre Ronaldo e Pepe, que só jogaram neste encontro com a Irlanda, disse terem dado "boas indicações". A utilização da dupla do Real Madrid estava no "plano de jogo" da equipa técnica a partir do momento em que treinaram sem limitações.
"Agora temos uma longa viagem, amanhã vamos descansar e na quinta-feira começar a preparar o jogo com a Alemanha", concluiu Bento.