Selecionador português deixa uma garantia, independentemente do resultado do jogo com o Gana
Corpo do artigo
A possibilidade de deixar a Seleção Nacional caso não passe aos oitavos de final do Mundial foi um tema abordado por Paulo Bento na antevisão do jogo com o Gana. O selecionador deixou uma garantia: não se vai demitir, seja qual for o resultado do jogo com os ganeses.
"O único responsável pelo que está a passar, principalmente ao nível de resultados, sou eu. O meu sentimento hoje é precisamente o mesmo antes do jogo com a Suécia, quando vos transmiti o orgulho e satisfação que tenho por estar na Seleção Nacional. Sei da minha responsabilidade, sei que em abril cheguei a acordo com a FPF, que tinha não só a ver com os resultados do Mundial, mas também os objetivos para 2016. Não me demito do cargo, independentemente do jogo de amanhã", referiu Paulo Bento.
Um dia depois de Humberto Coelho, vice-presidente da FPF, ter garantido a total confiança em Paulo Bento, o selecionador respondeu afirmando que a mesma não é de agora. "Vejo isso como um facto normal. A confiança que tenho das pessoas da FPF, do staff e do seu presidente não é de agora, vem de há muito tempo. Até antes do jogo com a Suécia. Nunca me falharam e agora também não", afirmou.