Palavras de Paulo Dybala, que é treinado pelo "Special One" na Roma
Corpo do artigo
Paulo Dybala, avançado da Roma, treinada por José Mourinho, revelou esta terça-feira que o técnico português tem uma admiração especial por jogadores argentinos.
À margem de uma concentração da seleção campeã do mundo, que vai defrontar o Uruguai e o Brasil em jogos da qualificação para o Mundial’2026, o avançado foi questionado sobre a sua relação com Mourinho, surgindo daí a revelação.
“Mourinho tem muito apreço por nós [jogadores argentinos], com Gio [Lo Celso], que também o teve [no Tottenham] e Angelito [Di María]. Também gosta de Leo [Messi], fala bem de todos e gosta muito dos argentinos. Sempre lhe deram mais às suas equipas, por isso gosta de nós”, explicou, em declarações reproduzidas pela ESPN.
Dybala também expressou o desejo de que o jogo com os uruguaios não seja o último da carreira de Di María em solo argentino, tendo em conta que o extremo do Benfica já garantiu que vai despedir-se da seleção “albiceleste” no próximo verão, após a conclusão da Copa América de 2024.
“Oxalá que não seja o último jogo de Angelito [na Argentina ao serviço da seleção]. Queremos que ele continue a estar connosco, é um amigo, uma pessoa incrível e como jogador já todos o conhecemos. Oxalá que fique”, desejou.
A Argentina, atual líder da qualificação para o Mundial’2026, com 12 pontos, vai receber o Uruguai (segundo, com sete) na madrugada de sexta-feira (00h00), em jogo da quinta jornada. Depois, segue-se uma visita ao Brasil (terceiro, com sete), no dia 22 de novembro.