Palavras de Massimiliano Allegri, treinador da Juventus
Corpo do artigo
José Mourinho deixou a Roma após três jogos sem vencer na Serie A e a eliminação frente à rival Lázio na Taça da Itália, na sua terceira época no emblema romano. Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, lamentou a partida do treinador português.
"Fico triste, porque o futebol italiano perde um treinador importante, por aquilo que demonstrou, não só ao longo da carreira, mas também na Roma, onde desenvolveu um trabalho extraordinário", declarou, citado pela Sky Sport.
"Visto de fora, tudo parece fácil, mas os resultados demonstram que fez um grande trabalho e desejo-lhe boa sorte. Também desejo boa sorte e De Rossi [sucessor de Mourinho], que está no início da carreira", disse ainda.
Mourinho, de 60 anos, chegou ao emblema "giallorosso" em maio de 2021, sucedendo, então, a Paulo Fonseca, e deixa o cargo seis dias depois da eliminação nos quartos de final da Taça no terreno da eterna rival Lázio, com um golo de Mattia Zaccagni, de grande penalidade, e de o português Tiago Pinto ter anunciado o fim do seu ciclo como diretor desportivo do clube.
No emblema romano, Mourinho conquistou a Liga Conferência, em 2021/22, tornando-se no primeiro treinador a erguer as três taças continentais de clubes, depois da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10, e da Liga Europa, em 2002/03 e 2016/17.