Selecionador argentino destaca o percurso da equipa e a exibição na final com a Alemanha. Quanto a Messi, só tem elogios
Corpo do artigo
Messi foi considerado o melhor jogador do Mundial e Alejandro Sabella considera que o prémio é justo. "Acredito que ficou bem entregue. Messi foi um jogador fundamental para a Argentina ter chegado à final. Penso que mereceu", declarou o selecionador argentino
À pergunta sobre se Messi não necessitaria de vencer um campeonato do mundo para se poder comparar aos maiores de sempre como Pelé e Maradona, Sabella voltou a defender o jogador: "Creio que ele já está no rol dos maiores de sempre há muito tempo".
A Argentina perdeu a final do Mundial, mas Alejandro Sabella ficou orgulhoso com o percurso da equipa no Brasil. "Sinto tristeza por não termos conseguido ganhar o torneio mas muito orgulhoso da equipa, que fez um grande jogo. Felicito os jogadores, que são um orgulho para o país pelo esforço e pelo Mundial que fizeram. Penso que os adeptos vão reconhecer isso", considerou.
"Os resultados são sempre secundários. A equipa foi crescendo e hoje fez um grande jogo frente a uma grande potência", rematou Sabella.