O defesa-central Mertesacker foi dado como apto para a competição pelo departamento médico da seleção da Alemanha, anunciou hoje o treinador-adjunto Hansi Flick.
Corpo do artigo
Operado em fevereiro a um tornozelo, Mertesacker foi hoje considerado apto para o jogo com Portugal. O defesa-central regressou à competição poucas semanas antes do estágio da Alemanha, pelo que sempre se duvidou se recuperaria totalmente a tempo do primeiro jogo da seleção alemã no Euro'2012.
"Ficámos com dúvidas depois de ele ter chocado com Boateng no treino de quinta, mas acabou por ser menos grave do que pareceu no momento", esclareceu Hansi Flick.
Quanto ao onze que defrontará Portugal, Flick disse que nem os jogadores alemães sabem, visto que Joachim Low comunicará o onze apenas horas antes do encontro. "Temos a equipa nas nossas cabeças, mas os jogadores ainda estão na dúvida. É melhor assim, porque mantemos a equipa concentrada".