O jogador italiano, de 21 anos, afirmou que irá "matar" todos os que lhe atirarem com bananas na rua durante o Euro 2012.
Corpo do artigo
"Não vou aceitar racismo, de todo", afirmou o jogador, que foi já vítima dos adeptos da Juventus e da Roma, quando jogava no Inter, em 2009, segundo a France Football.
"Se alguém me atirar uma banana na rua, eu vou para a prisão porque irei mata-lo", referiu, tendo em conta o que se passou em Roma, quando alguém lhe atirou uma banana num bar.
"Eles tiveram sorte porque a polícia chegou rápido, porque eu juro, iria bater-lhes, iria destruí-los. Espero que não volte a acontecer".
A cadeia de televisão BBC divulgou imagens que revelam a possibilidade do racismo ser uma realidade no Euro da Ucrânia e Polónia, num programa intitulado "Stadiums of Hate (estádios de ódio) ".
Alguns jogadores ingleses, como Alex Oxlade-Chamberlain, do Arsenal, avisaram mesmo a família para não viajarem para ver os jogos no próximo mês.
"Vamos ver o que acontece no Euro", disse Balotelli. "Espero que não existam problemas. Não se pode pactuar com isto. Se acontecer eu saio do campo e volto para casa. Estamos em 2012, não é possível", concluiu.