O guarda-redes não defronta Arménia, mas estará na baliza no jogo de abertura do Mundial.
Corpo do artigo
O guarda-redes alemão Manuel Neuer não vai ser utilizado sexta-feira no jogo particular com a Arménia, mas estará apto o jogo com Portugal, do grupo G do Mundial, garantiu o selecionador.
"Manuel Neuer estará pronto para o primeiro jogo com Portugal, disso não há dúvida", afirmou Joachim Löw, acrescentando que o habitual titular da seleção da Alemanha integrará os treinos coletivos quando a equipa estiver no Brasil".
Além de Manuel Neuer, também o defesa Philipp Lahm e o médio Bastian Schweinsteiger têm estado condicionados, mas hoje já trabalharam sem limitações e estão a postos para defrontarem a Arménia, no particular agendado para sexta-feira, em Mainz.
"Philipp e Bastian treinaram sem problemas e eu assume que eles vão jogar, mas não sei ainda quanto tempo", garantiu Löw.
O selecionador confirmou que Roman Weidenfeller será o titular frente à Arménia, tal como sucedeu no sábado no encontro com os Camarões, que terminou empatado a dois golos.
"Não vamos correr riscos desnecessários", disse Löw, assegurando que a recuperação do guardião do Bayern de Munique está a correr como previsto.
Manuel Neuer, que se lesionou no ombro direito a 17 de maio, na final da Taça de Alemanha, na qual os bávaros derrotaram o Borussia Dortmund (2-0), não integrou o estágio que a "Mannschaft" fez em Itália, por estar em recuperação.
A Alemanha integra o Grupo G do Campeonato do Mundo, juntamente com Portugal, Estados Unidos e Gana, estreando-se na prova precisamente contra os portugueses, a 16 de junho.