Faleceu vítima de doença prolongada
Corpo do artigo
A Liga de Clubes e a Federação Portuguesa de Futebol lamentaram esta sexta-feira o falecimento de José Mendes, presidente do Covilhã, aos 65 anos, vítima de doença prolongada.
"A Liga Portugal lamenta profundamente o falecimento de José Mendes, presidente do Covilhã. José Mendes tinha 65 anos, e presidia o Clube desde 2004. Uma figura incontornável da Beira Baixa e da cidade da Covilhã, liderou incansavelmente os “Leões da Serra” durante quase duas décadas. Foi também membro da Direção da Liga Portugal.À família enlutada, aos adeptos em geral e covilhanenses em particular, a Liga Portugal endereça as mais sentidas condolências", lê-se no site da Liga Portugal.
"Foi com profunda consternação que tomei conhecimento da morte de José Mendes, presidente do Covilhã e figura marcante do clube e do futebol português. Nos últimos 20 anos, José Mendes liderou com carisma e dedicação um clube que é uma bandeira da região e um baluarte do futebol português. José Mendes foi um verdadeiro leão da Serra e deixa o futebol e o dirigismo mais pobres. Aos seus familiares e amigos, dirijo os meus sinceros sentimentos. Ao Covilhã, fica o meu pesar e a convicção de que saberá honrar o legado do seu digno presidente", escreveu, por seu lado, Fernando Gomes, presidente da FPF, em nota no site oficial do organismo.