Palavras de Saad Al-Ladhiz, vice-presidente da Liga da Arábia Saudita
Corpo do artigo
Contratado pelo Al Ittihad, na altura treinado por Nuno Espírito Santo, no último verão, rendendo cerca de 29 milhões de euros ao Celtic, Jota tem andado “desaparecido” na Arábia Saudita.
Excluído da maioria dos jogos devido ao excesso de jogadores estrangeiros no plantel do campeão saudita, o antigo jogador do Benfica tem até sido apontado a um regresso ao futebol europeu.
No entanto, Saad Al-Ladhiz, vice-presidente da Liga da Arábia Saudita, acredita que o extremo português, de 24 anos, ainda poderá vingar naquele campeonato, defendendo que precisa de tempo para se mostrar.
“Jota é um jogador talentoso e que foi comprado pelo programa de recrutamento [do governo saudita] a pedido do Al Ittihad. Ele tem 24 anos, teve uma época excelente no seu antigo clube e ainda acreditamos que tem muito para oferecer. Nem todas as contratações são bem-sucedidas desde o início, mas nós acreditamos que ele irá aparecer de uma forma diferente no futuro. Enquanto comité, não podemos interferir em matérias técnicas dentro de um clube”, comentou, em declarações ao programa “Koura”.
Na presente temporada, o antigo extremo do Benfica soma um golo em 11 partidas realizadas pelo Al Ittihad, tendo disputado apenas 133 minutos no campeonato saudita.