Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid, elogiou o avançado internacional português numa entrevista à “Cadena COPE”.
Corpo do artigo
Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid, concedeu uma entrevista à “Cadena COPE”, na qual falou sobre vários assuntos da atualidade, entre os quais o futuro de João Félix.
“Ele vai ser um dos melhores jogadores da Europa. Espero e desejo-lhe as maiores felicidades no Barcelona. Não sei se ele vai regressar ao Atlético, não sou um adivinho. O que sei é que João Félix tem um ano de contrato e, se o Barcelona o quiser, terá a opção de o comprar, como está no contrato. Caso contrário, terá de vir, porque é jogador do Atlético de Madrid”, afirmou.
Questionado sobre os motivos que fizeram com que o internacional português não tivesse tido o sucesso pretendido com a camisola “colchonera”, Enrique Cerezo respondeu da seguinte forma: “Os jogadores não são máquinas. Compra-se um jogador e ele ou faz uma grande época ou não faz. O que aconteceu ao Jackson Martínez? Marcou muitos golos no FC Porto, nós trouxemo-lo para cá e ele não marcou. João Félix é um jogador esplêndido, mas, connosco, por causa do sistema de jogo ou por qualquer outra razão, não encaixou e está no Barcelona. E lá, pelo que vejo, está a jogar muito bem.”
O líder máximo dos “rojiblancos” detalhou, ainda, a opção de compra que o Barça tem sobre o avançado natural de Viseu. “Posso dizer que se o João estiver a jogar no Barcelona e o clube estiver interessado nele, será o primeiro a ter opção de o comprar. É um assunto que nem precisa de ser escrito”, garantiu.
Para terminar, Enrique Cerezo assegurou que João Félix nunca teve problemas com ninguém no Atlético de Madrid. “Estive no balneário antes e depois de cada jogo e nunca vi nenhum problema com ele”, concluiu.