FIFA anunciou esta sexta-feira os dez eleitos que podem conquistar a Bola de Ouro que será atribuída ao Melhor Jogador desta edição do Mundial.
Corpo do artigo
James Rodriguez, o internacional colombiano do Mónaco que se notabilizou com a camisola do FC Porto, figura entre os dez candidatos eleitos pela FIFA à conquista da Bola de Ouro que consagra o melhor jogador deste Mundial do Brasil, numa lista de que fez parte também o ex-Benfica Di Maria. A lista foi revelada esta sexta-feira e os alemães surgem em maioria (4), à frente da Argentina (3).
"Que o médio ofensivo era um bom jogador, cheio de técnica, já se sabia. O que ainda não se tinha visto era ele a brilhar num torneio internacional. Não foi à toa, graças aos seus seis golos em cinco jogos, que a Colômbia chegou pela primeira vez aos quartos de final de um Campeonato do Mundo", pode ler-se, no comunicado da FIFA, relativamente à nomeação de James Rodriguez, que continua na liderança da lista de melhor marcadores, com seis golos.
Eis os dez eleitos:
Di Maria (Argentina), Hummels (Alemanha), Toni Kroos (Alemanha), Philipp Lahm (Alemanha), Javier Mascherano (Argentina), Lionel Messi (Argentina), Thomas Muller (Alemanha), Neymar (Brasil), Arjen Robben (Holanda) e James Rodriguez (Colômbia).
A votação está a cargo de um conjunto de treinadores que fazem parte do Grupo de Estudos Técnicos da FIFA.