Fernando Santos sofreu a sua primeira derrota desde que assumiu o comando técnico do Besiktas em casa do Pendikspor (0-4), de Ivo Vieira
Corpo do artigo
Fernando Santos sofreu este sábado a sua primeira derrota no comando técnico do Besiktas, que foi goleado em casa do Pendikspor (0-4), treinado por Ivo Vieira e onde militam os também portugueses Gelson Fernandes e Sequeira, num jogo relativo à 21.ª jornada da Liga turca.
Após a partida, o técnico do Pendikspor falou numa vitória merecida da sua equipa, elogiando a forma como os jogadores cumpriram o plano delineado. Deixou ainda elogios para o antigo selecionador nacional, prevendo que tenha sucesso ao leme das “águias negras”.
"Conseguimos uma vitória que merecíamos contra uma boa equipa. Os meus jogadores trabalharam muito para isso, deram o seu melhor. Cumpriram o plano de jogo, acreditaram que iam ganhar e isso refletiu-se no resultado", afirmou, antes de falar sobre o treinador adversário: “Fernando Santos é um grande treinador. Ganhou o Campeonato na Europa [de 2016] e também vai fazer coisas boas no Besiktas. Foi bom para mim ganhar contra ele hoje", completou.
Apesar do triunfo, o Pendikspor continua na penúltima posição do campeonato turco, com 19 pontos. Já o Besiktas é quarto classificado, com 35, podendo vir a assistir ao distanciamento do Fenerbahçe (líder, com 53), Galatasaray (segundo, com 51) e Trabzonspor (terceiro, com 37), que ainda vão jogar nesta jornada.