Iturralde González, o árbitro espanhol que esteve envolvido numa polémica com José Mourinho, confessa que prefere ver o seu colega e amigo Velasco Carballo chegar à final do Euro'2012 do que a seleção de Espanha...
De polémica em polémica, o árbitro espanhol Iturralde González continua a dar que falar e não teve pejo em dizer que gostaria mais de ver o seu colega e amigo Velasco Carbalho na final do Euro'2012 do que a seleção de Espanha. Dir-se-á que gostos não se discutem, mas a afirmação do árbitro que já se envolveu numa polémica com José Mourinho na Liga espanhola - o técnico do Real Madrid referiu que "com Iturralde o Barcelona era sempre feliz..." e o árbitro respondeu, aconselhando as pessoas "a falarem com árbitros de Inglaterra e de Itália para saberem o que pensam de Mourinho..." - deixaram muita gente surpreendia no país vizinho.
"Há muita hipocrisia. Se eu estivesse lá e me perguntassem, não diria que quero que ganhe Espanha, é mentira. Velasco Carbalho é um desportista de élite e o que deseja é arbitrar a final. Eu, como Iturralde González, prefiro que esteja Velasco Carbalho na final, que ela seja arbitrada por uml", disse González.
"Sou árbitro e sê-lo-ei toda a vida. Que a Espanha ganhe? Perfeito, eu fui o mais feliz quando ganhou o Mundial e o Europeu. Mas hoje, o meu colega e amigo está no Europeu e eu quero que seja ele a arbitrar a final", concluiu.
