Humberto Coelho explica que as despesas na Polónia serão pagas com o dinheiro da UEFA. Lembra ainda que os jogadores pagarão os impostos dos prémios de jogo em Portugal.
Corpo do artigo
Humberto Coelho fez algumas revelações sobre os prémios que os jogadores vão receber. "Os impostos vão ser pagos em Portugal. É para vermos as diferenças. Foi uma medida que implementámos e os jogadores querem que sejam pagos em Portugal", sublinhou. Os jogadores espanhóis, por exemplo, irão pagá-los na Polónia, depois de pedirem à federação que assim seja.
Os carros que os jogadores utilizam, no valor de muitos milhares de euros, e numa altura em que o país vive uma crise, também foi um tema focado. "Os jogadores ganham muito dinheiro, pagam os impostos. A maioria ganha dinheiro fora do país. Eu gosto de dormir ao lado de gente que seja rica, é sinal que pagam mais impostos e ajudam o Estado", afirmou.
Outro motivo de crítica é o local onde a seleção está instalada e trabalha, dos mais caros entre todos os países presentes na prova. "O português não gasta um cêntimo. Vem tudo do bolo que a UEFA vai pagar a Portugal", explicou, sem esconder que "há uma tristeza entre os jogadores". "Trabalham com a mesma vontade mas há uma tristeza por verem coisas que não são verdade. Espero que a comitiva mantenha a serenidade", disse.