Sem seleção para apoiar no Euro 2012, um grupo de adeptos belgas colocou-se à venda na internet e encontrou comprador no próximo adversário de Portugal no Grupo B. A UNICEF lucra com a ideia
Corpo do artigo
"Em segunda mão, mas, em muito bom estado. Sem uso desde o Mundial de 2002". Foi assim que um grupo de belgas se colocou à venda no eBay, um site de leilões onde pode encontrar-se quase tudo - até adeptos órfãos de seleção, à procura de uma equipa a quem apoiar, no Euro 2012. A Holanda, ali ao lado, viu e aproveitou.
Tudo começou, já se vê, quando a Bélgica falhou mais este apuramento. No Facebook, surgiu um grupo chamado "Adeptos belgas à venda para o Euro 2012", que chegou aos 20 mil membros. "Como, mais uma vez, não temos equipa para apoiar e como os torneios são muito mais divertidos quando torcemos por uma seleção, decidimos pôr o nosso grupo à venda no eBay", com a garantia de colocar todo o entusiasmo ao serviço da melhor oferta. "Todos os lucros revertem para a UNICEF", decidiu o grupo.
A oferta agradou a um anónimo holandês, e foi assim que a Nordschool, um projeto da UNICEF de apoio a crianças que vivem em países atingidos por conflitos, recebeu um donativo de três mil euros.
O negócio inclui, em caso de eliminação da Holanda, "24 horas de luto" por parte destes adeptos belgas. "E, depois, pomo-nos à venda na internet, outra vez", garantiram à France Presse.