Avançado fala da evolução como jogador nos últimos quatro anos. De desconhecido no Brasil a titular da canarinha, passando pelo FC Porto
Corpo do artigo
Há quatro anos, Hulk ainda não era muito conhecido no Brasil, por altura do Mundial da África do Sul. Agora, é titular da seleção brasileira e um jogador feliz pelo reconhecimento.
"Essa diferença de tratamento é normal. Pouca gente me conhecia. A maioria conheceu-me através da seleção: nos Jogos Olímpicos de 2012 e depois na Taça das Confederações. O meu futebol é mais reconhecido e isso deixa-me muito feliz"#, comentou Hulk. Citado pelo "Lancenet".
"Como alguns não me conhecem, por causa do porte físico às vezes têm a impressão errada. Gosto de jogar, controlar a bola, partir para cima... O remate forte vem desde pequeno", continuou, falando também de Scolari.
"O Felipão passou muito tempo no futebol europeu e dá ênfase à ideia de que os avançados têm de ajudar na marcação, que é bem mais difundida na Europa do que no Brasil, por exemplo. Na Seleção, até o Fred volta para recompor. Eu estou totalmente habituado a isso desde os tempos do FC Porto, e acho que tem dado certo: quando não temos a bola, estamos todos a marcar", rematou.