Os avançados do FC Porto e Sporting, assim como o defesa da Académica, integram a lista de 30 jogadores revelada pele selecionador argelino. No dia 1 de junho serão conhecidos os 23 eleitos para o Mundial.
Corpo do artigo
Vahid Halilhozic, treinador da Argélia, divulgou os 30 jogadores pré-convocados para o Mundial do Brasil, sendo que esta lista será reduzida a 23 atletas no dia 1 de junho, um dia depois do jogo de preparação com a Arménia. Três jogadores do futebol português foram chamados como esperado. São eles os atacantes Slimani (Sporting) e Ghilas (FC Porto), e o defesa Halliche (Académica). Para além destes, o médio Yebda (ex-Benfica e agora na Udinese) e o avançado Soudani (ex-V. Guimarães e agora no Dínamo de Zagreb) são outros jogadores com passado em Portugal que podem representar a Argélia no Mundial.
Os 30 convocados:
Guarda-redes
Doukha (El Harrach), M'Bolhi (CSKA de Sófia), Zemmamouche (USM Alger) e Mohamed (CS Constantine)
Defesas
Belkalem (Watford), Bougherra (Lekhwya Club), Cadamuro (Maiorca), houalm (Nápoles), Halliche (Académica), Khoualed (USM Alger), Mandi (Rennes), Medjani (Valenciennes), Mesbah (Livorno) e Mostefa (Ajaccio)
Médios
Bentaleb (Tottenham), Boudebouz (Bastia), Brahimi (Granada), Guedioura (Crystal Palace), Karaoui (Entente de Setif), Lacen (Getafe), Taider (Inter de Milão), Yebda (Udinese)
Avançados
Djabou (Club Africain), Djebbour (Nottingham Forest), Feghouli (Valência), Ghilas (FC Porto), Kadir (Rennes), Mahrez (Leicester), Slimani (Sporting), Soudani (Dínamo Zagreb)