O selecionador do Gana, Kwesi Appiah deixou de fora o defesa Jerry Akaminko, que se lesionou no sábado, num particular frente à Holanda.
Corpo do artigo
A ausência de Akaminko já tinha sido anunciada no domingo, horas depois de o jogador se ter lesionado com gravidade no tornozelo esquerdo, já em tempo de compensação do jogo particular com a Holanda, que os africanos perderam por 1-0.
O Gana, que defronta Portugal a 26 de junho, no último jogo do grupo G, apresenta no Brasil uma seleção bastante experiente, com Asamoah Gyan, que a preparar-se para disputar o seu terceiro Mundial, e André Ayew e Kwadwo Asamoah a repetirem presença na prova.
De regresso à maior competição mundial de seleções está o médio Michael Essien, depois de ter falhado a edição de 2010, devido a uma lesão.
A seleção ganesa chegou domingo a Miami, nos Estados Unidos, onde vai disputar, a 9 de junho, um último particular com a Coreia do Sul.
O Gana, que ficará instalado em Maceió, estreia-se no Mundial a 16 de junho, frente aos Estados Unidos.
Lista dos 23 convocados do Gana para o Mundial2014:
Guarda-redes: Adam Larsen Kwarasey (Stromsgodset), Fatau Dauda (Orlando Pirates) e Stephen Adams (Aduana Stars).
Defesas: Samuel Inkoom (Platanias), Daniel Opare (Standard Liege), Harrison Afful (Esperance), John Boye (Rennes), Jonathan Mensah (Evian) e Rashid Sumaila (Mamelodi Sundowns).
Médios: Michael Essien (Milan), Sulley Ali Muntari (Milan), Rabiu Mohammed (Kuban Krasnodar), Kwadwo Asamoah (Juventus), Emmanuel Agyemang Badu (Udinese), Afriyie Acquah (Parma), Andre Ayew (Marselha), Mubarak Wakaso (Rubin Kazan), Christian Atsu Twasam (Vitesse) e Albert Adomah (Middlesbrough).
Avançados: Asamoah Gyan (Al Ain, Kevin-Prince Boateng (Milan), Abdul Majeed Waris (Valenciennes) e Jordan Ayew (Sochaux).