A vítima, de 28 anos, era de naturalidade guineense e representava o FC Albernoense
Corpo do artigo
Um futebolista, de 28 anos, morreu este domingio em Mértola (Beja), após sofrer uma paragem cardiorrespiratória quando participava num jogo de seniores a contar para o campeonato distrital da Associação de Futebol de Beja.
Aos 10 minutos do jogo, disputado em Mértola pelo facto do estádio de São Domingos estar em obras, o jogador caiu inanimado, sozinho e se que tivesse existido qualquer contacto com outro jogador.
A vítima, de 28 anos, era de naturalidade guineense e representava o FC Albernoense. Chama-se Gefrison Candé, era estudante e não tinha a família em Beja.
Candé foi prontamente assistido pelos bombeiros de Mértola com tentativas de reanimação e depois pelo INEM. Ainda doi chamado um helicóptero que chegou a aterrar no local, mas foi decidido que o jogador não tinhas as condições clínicas para ser transportado na aeronave. Seguiu para o Hospital de Beja, onde foi declarado o óbito.
Segundo apurou a agência Lusa junto do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo, o alerta foi dado cerca das 15:20, depois de o jogador ter caído inanimado no relvado do Estádio Municipal de Mértola.
No socorro ao atleta em Mértola estiveram os bombeiros, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Castro Verde e a GNR, num total de seis viaturas e 18 operacionais, além do helicóptero do INEM de Loulé.