São mais sete anos (até 2030) para um acordo muito especialmente orientado para o futebol feminino que está em vigor desde 2018
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o Banco Português de Investimentos (BPI) oficializaram esta segunda-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, a renovação até 2030 da parceria que ambos mantêm desde 2018.
Fernando Gomes, presidente da FPF, congratulou-se pela continuação do acordo com o banco que é um dos main sponsors das seleções.
“Não podíamos estar mais satisfeitos com a relação que estabelecemos e hoje, ao renovarmos a parceria até 2030, é sinal do agrado e da satisfação que ambas as entidades têm nesta relação”, declarou o líder federativo, a propósito de um patrocinador que contribui, nomeadamente, para o futebol feminino, através, por exemplo, da atribuição do nome ao principal campeonato: a Liga BPI.
“A aposta no feminino vai continuar. Esta época, por exemplo, já temos mais praticantes do que as que tínhamos no fim da época passada. Estamos em crescendo no âmbito das metas do plano estratégico, para atingirmos cerca de 75 mil raparigas, mulheres e meninas a praticar futebol em Portugal. (…) Há uma sintonia e uma identificação que temos conseguido. Deixo aqui um agradecimento ao BPI, que tem interligado de forma brutal, duas marcas de referência em Portugal, com valores comuns. Vamos continuar a elevar o nome de Portugal e ainda mais o futebol feminino”, acrescentou Fernando Gomes.
Em representação do BPI esteve João Pedro Oliveira e Costa, presidente da Comissão Executiva da empresa que também manifestou forte satisfação pela renovação da parceria. “Quando temos a confirmação que o trabalho teve frutos significativos e todos nos identificamos de forma extraordinária, é um momento muito feliz”, disse, frisando a aposta em ajudar “a mudar a sociedade para sermos melhores”.
“Numa parceria há que ter valores comuns e nós temos. A organização do Mundial vai dar essa confirmação, vamos provar que temos capacidade de fazer organizações de grande nível e capacidade para nos unirmos num evento importante para o país”, disse ainda.