Federação Portuguesa de Futebol enviou documento ao organismo que superintende o Mundial, na esperança de que o central não venha a ser punido pela expulsão.
Corpo do artigo
Ainda antes de ter sido divulgado o castigo de Pepe, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) enviou uma exposição à FIFA solicitando que o central não seja suspenso pela expulsão frente à Alemanha.
Pepe viu cartão vermelho direto na sequência de um lance com Muller no qual encostou a cabeça ao avançado alemão.
Maxi Pereira, lateral do Uruguai, foi o outro jogador punido com vermelho direto neste Mundial, até ao momento, tendo sido castigado com um jogo. O jogador do Benfica, recorde-se, teve uma entrada muito dura num lance com Joel Campbell, da Costa Rica.