João Santos festejou aniversário da escola que abriu para “criar” novos novos valores das balizas
Corpo do artigo
O responsável pelo treino dos guarda-redes do Casa Pia festejou este sábado o 10.º aniversário da escola que lançou para formar jovens defensores das balizas. João Santos, de 31 anos, que baptizou a escola com o seu nome celebrou a data numa gala realizada no auditório do Colégio Maristas de Carcavelos, dando expressão a um projecto que surgiu após deixar para trás uma década de ligação, enquanto jogador ao Sporting, e que coincidiu com o início da carreira de treinador.
"Esta ideia surgiu após iniciar a minha carreira de treinador e ao perceber que não havia treino de guarda-redes na maioria dos clubes. Como eu, em toda a minha formação no Sporting, sempre tive essa tipologia de treino, entendi que este projecto seria o que faltava e que eu, enquanto treinador, poderia proporcionar", contextializou João Santos, mestre em futebol pelo ISCE (Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo) e treinador UEFA B.
Paulo Grilo, conceituado treinador de guarda-redes que passou recentemente pelo Flamengo e seleção da Polónia, e antes pelo Bordéus e Orlando City e Philadelphia Union, foi um dos homenageados por João Santos na cerimónia.