Federação Internacional de Basquetebol recusa que o torneio olímpico venha a ser uma competição de sub-23, como sucede no basquetebol.
Corpo do artigo
A Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) rejeitou hoje a hipótese de tornar o torneio olímpico de basquetebol numa competição sub-23 nos próximos Jogos Olímpicos, que terão lugar no Rio de Janeiro, em 2016.
"A minha opinião é de que não vamos propor um limite de idade de 23 anos nos Jogos de 2016", disse hoje o secretário-geral da FIBA, recusando a pretensão dos donos das equipas da NBA, que não veem com agrado a presença das suas "estrelas" na competição, por medo de eventuais lesões.
Patrick Baumann confessou compreender as preocupações dos "patrões" da NBA, mas indicou que quer manter o basquetebol como um dos principais focos de atenção nos olímpicos.
"Para nós, o mais importante é tentar encontrar uma solução que agrade a todos. Pediremos alterações e discutiremos com o Comité Olímpico Internacional (COI) e a NBA", explicou.
A decisão da FIBA vai ao encontro dos pedidos das principais "estrelas" da NBA, como Lebron James ou Kobe Bryant, que não queriam ver o torneio olímpico de basquetebol transformado numa competição sub-23, como acontece com o futebol.
